seg., 14 de set. | Mercure São José dos Campos Hotel

Como montar um escritório de Arq. e Urbanismo - Parte 2 - SJ Campos

***IMPORTANTE: Devido à pandemia de Covid-19, o formato dessa capacitação foi adaptado e será ministrado em duas partes: a primeira Online e a segunda presencial, com datas distintas. Você deverá ter participado da primeira (online) para participar dessa etapa (presencial)
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Como montar um escritório de Arq. e Urbanismo - Parte 2 - SJ Campos

Horário e local

14 de set. de 2020 14:00 – 18:00
Mercure São José dos Campos Hotel, Avenida Dr Jorge Zarur 81 Torre Ii - Jardim Apolo, São José dos Campos - SP, 12243-081, Brasil

Sobre o evento

***IMPORTANTE: Devido à pandemia de Covid-19, o formato dessa capacitação foi adaptado e será ministrado em duas partes: a primeira online e a segunda presencial, com datas distintas. Você deverá ter participado da primeira (online) para participar dessa etapa (presencial). O participante que concluir a primeira e a segunda parte da capacitação receberá certificado de conclusão por e-mail.

* O espaço de eventos onde será realizada essa segunda parte da capacitação (presencial), será definido posteriormente, para que possa ser acompanhado o status de cada local em função da pandemia de Covid-19 e normas correlatas. Você receberá um e-mail uma semana antes com o local exato de cada e demais detalhesAbaixo a data da etapa presencial na sua cidade. Você receberá os demais detalhes sobre a segunda parte durante sua participação na transmissão ao vivo na etapa Online. O participante que concluir a primeira e a segunda parte da capacitação receberá certificado de conclusão por e-mail.

PARTE 2: ETAPA PRESENCIAL

14 DE SETEMBRO DE 2020.

A capacitação visa oferecer aos profissionais arquitetos e urbanistas e as sociedades profissionais registrados no CAU/SP a oportunidade de adquirir conhecimentos para a montagem e constituição de uma empresa de arquitetura, buscando a profissionalização, orientação de novos profissionais para a estruturação de empresas de pequeno porte de arquitetura e urbanismo, abrangendo os aspectos de legislação do sistema profissional, tributário, administrativo e fiscal. Além destes aspectos, busca inserir boas práticas de gestão e comercialização de projetos nos escritórios, potencializando os resultados.

O CAU/SP vem oferecer esta capacitação no intuito de disseminar a sua visão principal que é “Ser reconhecido como referência na defesa e fomento das boas práticas da Arquitetura e Urbanismo”, com o objetivo de estimular o conhecimento, o uso de processos criativos e a difusão das melhores práticas em Arquitetura e Urbanismo.

A capacitação "COMO MONTAR UM ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA E URBANISMO" é relevante para preparar os arquitetos a administrar uma empresa de arquitetura, fundamentar os riscos e investimentos, comercialização e promoção dos profissionais para competição no mercado, tanto brasileiro quanto internacional. A dimensão, variedade e expertise no planejamento, execução e comercialização de projetos em diferentes segmentos do mercado de arquitetura permitem que grande parte destes escritórios devam ser capacitados para competir em quaisquer mercados.

Módulo I

ORGANIZAÇÃO:

· Como desenvolver competências de gestão, considerando a formação técnica em arquitetura e urbanismo;

· Como gerenciar equipes de projeto, projetos, interagir com clientes e adquirir estratégia competitiva;

· Entender o escritório como uma organização: recursos materiais, humanos, financeiros, fiscais e qualidade de projeto.

EMPREENDEDORISMO

· Habilidades de empreender e liderar equipes (de projetos, obras e complementares);

· Construção de relações de trabalho produtivas.

TÉCNICAS BÁSICAS DA ADMISTRAÇÃO DA EMPRESA

· Apresentação das técnicas;

· Administração e análise de riscos do negócio;

· Controle administrativo, RH, tecnologia.

MODELO E PLANO DE NEGÓCIO

· Apresentação dos conceitos e aplicação

PROCEDIMENTOS DE QUALIDADE EM PROJETO

· Entender dados de entrada, desenhar processos, estabelecer o produto e o controle durante as fases (sistematização de procedimentos, responsabilidades, distribuição de tarefas, espaço físico, equipamentos, e escopo).

Módulo II

ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS

· Planejar e executar treinamentos dos profissionais;

· Controlar horas de projeto, folha de pagamento, encargos sociais e negociar benefícios.

ADMISTRAÇÃO FINANCEIRA

· Metodologia de controle;

· Organização e Disciplina;

· Administração do resultado financeiro.

CUSTO DE UM ESCRITÓRIO DE ARQUTIETURA

· Da Identificação dos Custos: abertura, manutenção, instalações, contabilidade e materiais de consumo;

· De Produção: manutenção do imóvel, informática, comunicação, remuneração dos profissionais, precificação dos serviços e impostos;

· Controles de Custos.

PAPEL DO JURÍDICO

· Análise de possiveis causas (trabalhistas, contratos, contrato social da empresa e outros)

MARKETING- COMERCIAL- INOVAÇÃO

· Diferencial competitivo;

· Seleção de clientes;

· Valores de mercado;

· Identidade Visual;

· Prospects;

· Propostas comerciais;

· Canais de comunicação;

· Negociação com clientes.

A capacitação será oferecida em 02 dia com 02 (dois) Módulos, 1 online e 1 presencial, totalizando 10 (dez) horas/aula de atividades. Considera-se 01h/a igual a 50 minutos de exposição.

  • * Capacitações exclusivas para inscritos no CAU/SP. É obrigatório o preenchimento do campo "número registro no CAU-SP" no ato da inscrição, bem como apresentação do mesmo no dia do evento.
  • * Fique atento para as orientações sobre a COVID-19 em nosso site e no seu ingresso.

===> PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO, SELECIONE A QUANTIDADE DE INGRESSOS ABAIXO E CLIQUE NO BOTÃO VERDE PARA PREENCHER SEUS DADOS ***AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS ***  <===

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