Thu, Aug 06 | Online (Parte 1 de 2) - Santos

Como montar um escritório de Arq. e Urbanismo - Parte 1

***IMPORTANTE: Devido à pandemia, o formato dessa capacitação foi adaptado e será ministrado em duas partes: a primeira online e a segunda presencial. A inscrição da segunda parte (presencial) deverá ser realizada durante a primeira parte (on-line), demais detalhes no descritivo do evento.
As inscrições já estão encerradas. Consulte nosso site para outras opções de locais e/ou temas

Horário e local

Aug 06, 2020, 3:00 PM – 10:00 PM
Online (Parte 1 de 2) - Santos

Sobre o evento

Abaixo a data da etapa presencial na sua cidade. Você receberá os demais detalhes sobre a segunda parte durante sua participação na transmissão ao vivo na etapa Online. O participante que concluir a primeira e a segunda parte da capacitação receberá certificado de conclusão por e-mail.

PARTE 2: ETAPA PRESENCIAL

23 DE SETEMBRO DE 2020.

A capacitação visa oferecer aos profissionais arquitetos e urbanistas e as sociedades profissionais registrados no CAU/SP a oportunidade de adquirir conhecimentos para a montagem e constituição de uma empresa de arquitetura, buscando a profissionalização, orientação de novos profissionais para a estruturação de empresas de pequeno porte de arquitetura e urbanismo, abrangendo os aspectos de legislação do sistema profissional, tributário, administrativo e fiscal. Além destes aspectos, busca inserir boas práticas de gestão e comercialização de projetos nos escritórios, potencializando os resultados.

O CAU/SP vem oferecer esta capacitação no intuito de disseminar a sua visão principal que é “Ser reconhecido como referência na defesa e fomento das boas práticas da Arquitetura e Urbanismo”, com o objetivo de estimular o conhecimento, o uso de processos criativos e a difusão das melhores práticas em Arquitetura e Urbanismo.

A capacitação "COMO MONTAR UM ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA E URBANISMO" é relevante para preparar os arquitetos a administrar uma empresa de arquitetura, fundamentar os riscos e investimentos, comercialização e promoção dos profissionais para competição no mercado, tanto brasileiro quanto internacional. A dimensão, variedade e expertise no planejamento, execução e comercialização de projetos em diferentes segmentos do mercado de arquitetura permitem que grande parte destes escritórios devam ser capacitados para competir em quaisquer mercados.

Módulo I

ORGANIZAÇÃO:

· Como desenvolver competências de gestão, considerando a formação técnica em arquitetura e urbanismo;

· Como gerenciar equipes de projeto, projetos, interagir com clientes e adquirir estratégia competitiva;

· Entender o escritório como uma organização: recursos materiais, humanos, financeiros, fiscais e qualidade de projeto.

EMPREENDEDORISMO

· Habilidades de empreender e liderar equipes (de projetos, obras e complementares);

· Construção de relações de trabalho produtivas.

TÉCNICAS BÁSICAS DA ADMISTRAÇÃO DA EMPRESA

· Apresentação das técnicas;

· Administração e análise de riscos do negócio;

· Controle administrativo, RH, tecnologia.

MODELO E PLANO DE NEGÓCIO

· Apresentação dos conceitos e aplicação

PROCEDIMENTOS DE QUALIDADE EM PROJETO

· Entender dados de entrada, desenhar processos, estabelecer o produto e o controle durante as fases (sistematização de procedimentos, responsabilidades, distribuição de tarefas, espaço físico, equipamentos, e escopo).

Módulo II

ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS

· Planejar e executar treinamentos dos profissionais;

· Controlar horas de projeto, folha de pagamento, encargos sociais e negociar benefícios.

ADMISTRAÇÃO FINANCEIRA

· Metodologia de controle;

· Organização e Disciplina;

· Administração do resultado financeiro.

CUSTO DE UM ESCRITÓRIO DE ARQUTIETURA

· Da Identificação dos Custos: abertura, manutenção, instalações, contabilidade e materiais de consumo;

· De Produção: manutenção do imóvel, informática, comunicação, remuneração dos profissionais, precificação dos serviços e impostos;

· Controles de Custos.

PAPEL DO JURÍDICO

· Análise de possiveis causas (trabalhistas, contratos, contrato social da empresa e outros)

MARKETING- COMERCIAL- INOVAÇÃO

· Diferencial competitivo;

· Seleção de clientes;

· Valores de mercado;

· Identidade Visual;

· Prospects;

· Propostas comerciais;

· Canais de comunicação;

· Negociação com clientes.

A capacitação será oferecida em 02 dias, totalizando 10 (dez) horas/aula de atividades que serão ministradas com a primeira parte Online e a segunda Presencial. Considera-se 01h/a igual a 50 minutos de exposição.

  • * Capacitações exclusivas para inscritos no CAU/SP. É obrigatório o preenchimento do campo "número registro no CAU-SP" no ato da inscrição, bem como apresentação do mesmo no dia do evento.
  • * Fique atento para as orientações sobre a COVID-19 em nosso site e no seu ingresso.

===> PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO, SELECIONE A QUANTIDADE DE INGRESSOS ABAIXO E CLIQUE NO BOTÃO VERDE PARA PREENCHER SEUS DADOS ***AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS ***  <===

Ingresso Gratuito
Preço
Qtd
Total
  • Esgotado
    INSCRITOS CAU/SP
    R$0
    R$0
    0
    R$0
Esse evento está esgotado.

Compartilhe este evento

Realização:

Agência Nacional de Desenvolvimento Eco-Social

Parceria de Fomento: