CAMPINAS | CALENDÁRIO 2020
Como montar um escritório de Arquitetura e Urbanismo
NOVA DATA EM DEFINIÇÃO
Como montar um escritório
de Arquitetura e Urbanismo
Tarde: (12h às 17h)
Noite (18h às 23h)
Local: Mercure Campinas Hotel
Av. Aquibadã, 400
A capacitação visa oferecer aos profissionais arquitetos e urbanistas e as sociedades profissionais registrados no CAU/SP a oportunidade de adquirir conhecimentos para a montagem e constituição de uma empresa de arquitetura, buscando a profissionalização, orientação de novos profissionais para a estruturação de empresas de pequeno porte de arquitetura e urbanismo, abrangendo os aspectos de legislação do sistema profissional, tributário, administrativo e fiscal. Além destes aspectos, busca inserir boas práticas de gestão e comercialização de projetos nos escritórios, potencializando os resultados.
O CAU/SP vem oferecer esta capacitação no intuito de disseminar a sua visão principal que é “Ser reconhecido como referência na defesa e fomento das boas práticas da Arquitetura e Urbanismo”, com o objetivo de estimular o conhecimento, o uso de processos criativos e a difusão das melhores práticas em Arquitetura e Urbanismo.
A capacitação "COMO MONTAR UM ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA E URBANISMO" é relevante para preparar os arquitetos a administrar uma empresa de arquitetura, fundamentar os riscos e investimentos, comercialização e promoção dos profissionais para competição no mercado, tanto brasileiro quanto internacional. A dimensão, variedade e expertise no planejamento, execução e comercialização de projetos em diferentes segmentos do mercado de arquitetura permitem que grande parte destes escritórios devam ser capacitados para competir em quaisquer mercados.
Módulo I
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Como desenvolver competências de gestão, considerando a formação técnica em arquitetura e urbanismo;
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Como gerenciar equipes de projeto, projetos, interagir com clientes e adquirir estratégia competitiva;
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Entender o escritório como uma organização: recursos materiais, humanos, financeiros, fiscais e qualidade de projeto.
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Habilidades de empreender e liderar equipes (de projetos, obras e complementares);
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Construção de relações de trabalho produtivas.
TÉCNICAS BÁSICAS DA ADMINISTRAÇÃO DA EMPRESA
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Apresentação das técnicas;
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Administração e análise de riscos do negócio;
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Controle administrativo, RH, tecnologia.
MODELO E PLANO DE NEGÓCIO
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Apresentação dos conceitos e aplicação
PROCEDIMENTOS DE QUALIDADE EM PROJETO
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Entender dados de entrada, desenhar processos, estabelecer o produto e o controle durante as fases (sistematização de procedimentos, responsabilidades, distribuição de tarefas, espaço físico, equipamentos, e escopo).
Módulo II
ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS
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Planejar e executar treinamentos dos profissionais;
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Controlar horas de projeto, folha de pagamento, encargos sociais e negociar benefícios.
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
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Metodologia de controle;
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Organização e Disciplina;
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Administração do resultado financeiro.
CUSTO DE UM ESCRITÓRIO DE ARQUITETURA
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Da Identificação dos Custos: abertura, manutenção, instalações, contabilidade e materiais de consumo;
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De Produção: manutenção do imóvel, informática, comunicação, remuneração dos profissionais, precificação dos serviços e impostos;
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Controles de Custos.
PAPEL DO JURÍDICO
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Análise de possíveis causas (trabalhistas, contratos, contrato social da empresa e outros)
MARKETING- COMERCIAL- INOVAÇÃO
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Diferencial competitivo;
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Seleção de clientes;
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Valores de mercado;
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Identidade Visual;
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Prospects;
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Propostas comerciais;
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Canais de comunicação;
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Negociação com clientes.
A capacitação será oferecida em 01 dia com 02 (dois) Módulos de 05 (cinco) horas/aula cada, totalizando 10 (dez) horas/aula de atividades que serão ministradas em 02 (dois) períodos, tarde e noite. Considera-se 01h/a igual a 50 minutos de exposição.
* Capacitações exclusivas para associados CAU-SP. É obrigatório o preenchimento do campo "número registro no CAU-SP" no ato da inscrição, bem como apresentação do mesmo no dia do evento.